26 julho 2009

Prefeito sem Vergonha

Quando fora eleito a prefeito pela primeira vez (Itapeva-SP), o Dom Mussoline Cavani, estava crente que ele chegara ao estágio de semi-deus, uma vez ali ninguém poderia retirá-lo, um déspota ou que eu acho mais combinatório, um ditador. Foi uma enxurrada de mal tratos aos subalternos e ao povo. Na reeleição, o impossível acontece, fora reeleito com 75% dos votos, méritos? Falta de conciência do povo? Que nada, vimos uma eleição atípica, a principal candidata da oposição, se retirou momentanêamente do pleito e que resultou na vitória do D. Mussoline Cavani, por medo do ditador e pela falta de opção.

Com isso, sobe à cabeça do D. Mussoline Cavani, ele já não era semi-deus e, sim o próprio chefe do Céu. Oniciente, onipresente e onipotente; imbátivel, inábalevel o nível de soberba chega ao patamar do Evereste. Como se diz no popular: "quanto mais alto é o salto, maior será a queda"; Já na posse o D. Mussoline Cavani, dá um chega prá lá em seus apoiadores, no povo então a distância ficou maior ainda. É o auge? Nada disso, começou sim o calvário. Agora é enxurrada de denuncias, de fraudes, tanto na prefeitura como na eleição, uso da máquina pública para favorecimentos pessoais, financeiros, aos seus "cumpinxas" mais próximos. Aqueles secretários que não cairem é porque estão todos irmanados na fraude e no enriquecimento ilícito, junto como o prefeito! Pois os pequenos já cairam, agora tem que cair os tubarões!

No atual mandato, já ia me esquecendo, em vez de fazer algo para o povo, faz ao contrário faz a ele mesmo, das quatro ruas asfaltadas esse ano as quatro são vias que cruzam seus imóveis. Depois da denuncias no jornal ItaNews, ele tem a pachorra de colocar uma placa dizendo: "obra realizada pela verba de contribuição de melhorias", quero saber quanto o prefeito pagou para contribuir com o asfalto? Essa cabe ao ministério público. E se preparem, pois ele vai aumentar, arrumar a Av. Europa e por asfalto na continuação da Av. Vaticano, uma excelente obra para cidade, se não fosse o objtivo fim desse ato, que é valorizar o loteamento que sua empresa é dona! Toma vergonha!

Um comentário:

Francisco Castro disse...

Olá, Flauzino!

Infelizmente, existem pessoas que denigrem a imagem do homem público, fazendo coisas que deveriam levá-las à cadeia. Não vão somente porque muitas vezes com o dinheiro que conseguem com as facatruas conseguem comprar quem deveriam puní-los.

O povo de Itapeva deveria tomar muito cuidado com esse sujeito de nome Luiz Antonio Hussne Cavani que busca apenas ganhos próprios sem se importar realmente com o bem-estar do restante da população dessa tão linda cidade.

Abraços

Francisco Castro