07 março 2008

FRENTE DE OPOSIÇÃO

Sobre um comentário do estimado SPC, ex-cumunista e atual tucano, em sua coluna da semana passada (Oposição em ponto morto - Folha do Sul), sobre os destinos da oposição de Itapeva, assumo que tenho muito a agradecer! Podem até se surpreender, mas, adradeço mesmo pelos toques e conselhos. Para que não se cometam erros do passado (recente ou não), como oposição por oposição, simples richas políticas ou até mesmo oposição sem rumo.
Quero aproveitar o momento e comentar, que essa oposição, primeiro teve que nascer de encontros de partidos políticos, pois pelo nosso sistema eleitoral e´deles que provem as candidaturas. Segundo passo, após a consolidação do primeiro, será a agregação dos munícipes, de pessoas interessadas, líderes de bairros/associações e etc, para fazer-mos um programa de governo, plano da cidade estratégias de campanha. Para que o candidato dessa frente, não importa qual seja, siga essas diretrizes num comprometimento total, sem que haja traições, com a cidade e ao programa.
Que é notório e salutar, para democracia de pedra-chata, é a necessidade de se possuir uma oposição forte, coesa, séria, responsável e coerente. O atual alcaide, passou o mandato inteiro sem uma oposição declarada, nem da imprensa (sobre isso tratei aqui, em posts anteriores), da câmara, de setores da sociedade organizada. Mas, sempre houve descontentamentos silenciosa da população carente, dos comerciantes de alguns setores da política, que agora terão a sua chance de aparecer e serem ouvidos.
Não queremos excluir ninguém, esperamos uma adesão cada vez maior da população, PARA QUE JUNTOS POSSAMOS PASSAR PELO CRIVO E APRECIAÇÃO POPULAR VITORIÓSOS!

Nenhum comentário: