Da luta pela aprovação surgiu a Associação Nacional dos Economistas e Estatísticos do Poder Executivo Federal (ANSEEFE) - que será oficialmente fundada no dia 13 de agosto. Vários responsáveis pela iniciativa reuniram-se com a presidência do COFECON no último dia 21 em busca de apoio e realização de atividades conjuntas na valorização do profissional Economista.
Além do presidente Waldir e do vice-presidente Mário Sérgio Sallorenzo, estiveram presentes o presidente do CORECON-DF, José Luiz Pagnussat – que inclusive cedeu uma sala do Regional para as reuniões da ANSEEFE; e os economistas Flauzino Antunes Neto, Sérgio Luiz Rodrigues Torres, Pedro Ciarlini, Francisco Wandercley Menezes da Silva e Roberto Carvalho Costa Filho, todos atuantes em Ministérios.
"Nós percebemos que enquanto estivéssemos agindo individualmente na luta pela aprovação do Projeto de Lei, não chegaríamos a lugar algum. A partir do momento em que nós passamos a falar como Associação, as portas dos gabinetes se abriram para nós", afirmou Flauzino. "Agora queremos trabalhar junto com o COFECON em busca da valorização do Economista".
“O COFECON vê com bons olhos a formação destas associações e dá apoio a iniciativas como esta, que inclusive culminou na aprovação da Lei 12.277/10. Parabenizamos os economistas pelo esforço”, afirmou o economista Waldir Pereira Gomes, presidente do COFECON.
fonte: Cofecon
fonte: Cofecon
Nenhum comentário:
Postar um comentário