09 abril 2009

Cuidar de Saúde é Cuidar de Gente

Cuidar de saúde é cuidar de gente. Isso é uma lógica em qualquer lugar do mundo, certo? Errado! Aqui por estas paragens, cuidar da saúde da população é muito oneroso e caro, na ótica do Sr. Prefeito, apesar dele afirmar ao contrário, que em seu Governo é para se cuidar de gente. Para o Prefeito é, melhor deixar de investir na saúde e comprar livros educativos sobre saúde e mandar distribuir para a população, achou a lampada mágica! E melhor ainda é só comprar, pagar e não receber os livros! Receber e distribuir livros, para que? Mais trabalho para prefeitura, pois a plebe não sabe ler mesmo, "né seu prefeito", e a gráfica estava precisando tanto de dinheiro e isto é um artigo que não falta no caixa da prefeitura - que diga o Secretário de Finanças - então, num ato de caridade, o Sr. Prefeito doou ao dono dá gráfica uns pacotes de dinheiro público, com o aval do então responsável pela saúde do município, sem que a gráfica precisasse entregar os livros - "en passant" a gráfica é de um ex-secretário de esportes nomeado pelo próprio prefeito. Ah! a saúde, deixa para depois, já está resolvida, será? Vejamos abaixo:
Estamos em em plena semana mundial pela saúde, e nossa cidade, recebeu algumas bombas relacionadas a mal administração da saúde. Primeira, Itapeva cai várias posições no ranking paulista do IPRS, organizado pelo governo do Estado, por causa da longevidade, isto é,(má) saúde; Segunda, o Prefeito, afirmava à população aflita, que não teriámos vacina para febre amarela, pois, a nossa cidade não era área de risco, mas como diz a canção " quem tem, tem medo" as poucas vacinas que existiam no momento, foram para o Prefeito, Vice, Vereadores, Secretários, Funcionários de primeiro escalão e o povo só se viajassem para áreas de risco - como disse o Fio: " como teve gente viajando para áreas de risco essa semana, foi algo impressionante"; Terceiro, a febre amarela chegou na região, era uma certeza só o Alcaide que não via, mas ele já estava imunizado mesmo, e o que poderia ser algo calmo sobre controle, se houvesse planejamento, virou num atropelamento, filas e mais filas, barracas montadas as pressas na praça, hora extra para funcionários trabalharem no fim de semana prolongado etc, etc e etc. De um irracionalidade, um despreparo, um descaso com o ser humano - o próximo, sem limites.
E o vereador Tarzã - o que onde há govierno estoy a favor - critíca a oposição da câmara, dizendo: " Do jeito que vocês falam, dá impressão de má administração, de desorganização e de desgoverno, que não é bem assim, não é verdade. ...É preciso avançar, mas não podemos concordar com a visão de má conduta, desvio de governo. O único que investiu em equipamentos , foi o Cavani". Antes que eu me esqueça, ele dizia o mesmo quando o prefeito era o Wilmar. Sr. Tarzã, menos vai, defesa tem limites - chega a ser patético -, os dados e estatísticas, são do governo estadual, do mesmo partido do Sr e do Prefeito, e a saúde vai mal em nosso município os indicadores são péssimos a cada ano, Itapeva vem caíndo no ranking da saúde constantemente, os postos são uma vergonha não funiconam ou não tem médicos e remédios, não há como tampar o sol com a peneira. E como tem coragem de dizer o Prefeito:"meu governo é cuidar de gente".

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Flauzino, é muito triste vermos o nossos políticos fazerem estas barbaridades. Isto com certeza não é um privilégio de Itapeva é uma prática comum em todo Brasil. O que podemos fazer é denunciar estes desmandos assim como você esta fazendo. Parbéns pelo artigo.
Abraços

Francisco Castro disse...

Olá, Flauzino!

Os demando na querida cidade de Itapeva tem que chegar a um ponto final. As pessoas de bem precisam reagir a essas pessoas que querem se aproveitar do dinheiro público para deleite próprio. A população que precisa de ajuda tanto na saúde quanto na educação e em outras demandas precisa buscar outros líderes. Eu sei que você pode encabeçar essa luta em prol da moralidade, da luta, da ética, da honestidade, da probridade e do bom caráter. O povo de Itapeva precisa de você nessa luta de homens de moral e de lutas. Vamos à luta!

Abraços

Francisco Castro