05 junho 2008

T.P.C.

Entramos no mês de Junho, este de fundamental importância para as definições políticas, do destinos de partidos, de ideologias e, principalmente, do futuro da cidade e de sua população. Tudo isso, em conjunto e no mesmo momento, capaz de implantar nas pessoas ares de renovação, de esperanças e de novas perspectivas.
Mas, para alguns, que são políticos profissionais e possuem a cabeça na guilhotina - caso algo dê errado nesse mês -, em vez de desfrutarem deste bom momento sofrem de T.P.C. (Tensão Pré Convenção). Não admitem perder uma convenção, de forma democrática e limpa, portanto, tentam comprar votos, prometendo o possível e o impossível aos convencionais de partidos políticos (leia aqui capitalismo e democracia).
Quando entrei neste embate, sabia plenamente o que vinha pela frente - lutar contra a máquina pública e o poderio econômico -, e que não seria fácil. Ainda mais, tirar do poder um partido que está desde 1982 nele, aqui em Itapeva. Estou nisto por ideologia e por uma cidade melhor, e não por opção de cunho pessoal ou de "estomago" como o pessoal da TPC.
Os TPC´s com apoio da prefeitura municipal, utilizam-se de armas não comuns ao ideário democrático, como por exemplo: Cargos, benésses, dinheiro, vantagens excusas, de uma forma pessoal, com reuniões individuais, a cada um dos membros do diretório. Sem que se discuta plataformas políticas, planos de governo, modelos de desenvolvimento e etc, com todo o partido de forma coletiva - trabalhar a democracia majoritária é complicado para eles. Somente oferencendo vantagens pessoais, para votar a favor do projeto de re-eleição do prefeito, é muito mais fácil.
Realmente sabia que existia isto, mas, tenho certeza que é ilegal, imoral e sórdido, Abaixo a TPC! E "vamo que vamo"! Ganharemos a convenção! E mostraremos que ainda há uma luz no fim do túnel da política, itapevense e no Brasil em geral, se for conduzida por pessoas sérias e comprometidas!

Um comentário:

Anônimo disse...

triste realidade