15 abril 2008

Novo PMDB

PMDB o maior partido do Brasil, tem vivenciado no âmbito municipal transformações substanciais, com o surgimento de novas lideranças, o engajamento de novos filiados, entendendo que este é o momento de renovações dentro do cenário municipal. Contudo muitos ainda não se deram conta que é preciso mudar, e como é característico nesses instantes, o novo causa medo, desconforto, relutância, mas acontecerão com serenidade ou turbulência, peculiar nestes momentos.
O modo arcaico de se fazer política dos tempos dos coronéis, hoje já não tem espaço no novo cenário, tempos de internet informação rápida e com muita eficiência sem falar de outros meios de comunicação.
Hoje as decisões de um parido político, como o PMDB, não se limitam a um ou dois membros do partido como tempos atrás, que resolviam com qual partido iriam coligar e enfiavam garganta abaixo dos seus companheiros de partido e pronto. Não, hoje é preciso ouvir a maioria, para se chegar ao consenso, do que é melhor para o partido, para o Município, Estado e o Brasil.
O PMDB com sua grande proporção, pensamentos contrários são comuns, porém são a minoria, e como o próprio nome diz Partido do Movimento Democrático Brasileiro, todos são ouvidos. Não podemos aceitar situações que levem o PMDB a beneficiar apenas alguns, pois o desenvolvimento municipal e da população como um todo é o que o partido deseja.
Não podemos aceitar que alguns digam que, ter seus imóveis alugados pela administração municipal seja benefício para a população porque não são, nem tão pouco secretarias ou diretorias isto são simplesmente acordos políticos, isto não atende aos desejos do PMDB. Pactos anteriormente firmados não se cumprem com cargos e aluguéis, pois o pacto de desenvolvimento, não foi cumprido, que é a valorização do povo buscando aumentar sua auto-estima, melhoria e incremento do comércio local, saúde, ensino, cultura, esporte e lazer, segurança, emprego e renda. O PMDB foi atendido assim?
O PMDB não é um partido de eleição, e sim de administração contínua. O governo municipal administra de forma arcaica e centralizadora, executando obras no período eleitoral, de ouvidos tapados para o povo, e que não admite ser contrariado, não tem apreço pelo legislativo que o apoiou por mais de três anos, temos o direito e o dever de informar a todos que a Prefeitura Municipal de Itapeva é e sempre será uma instituição pública e não uma empresa privada de fins lucrativos e interesses próprios.
O PMDB de Itapeva é um grande partido político, expressivo com diretrizes definidas, novas e grandes personalidades que não aceitam e não aceitarão cooptação financeira para selar acordos políticos para o novo pleito eleitoral, beneficiando a alguns em detrimento de outros e o povo. Este partido é formado de homens e mulheres de caráter e fibra e não por oportunista antigos ou de última hora.
Aos velhos caciques e lobos do mar que não digerem ou assimilam mudanças, recolham-se a reflexão e entendam que o Planeta passa por profundas transformações, e que Itapeva faz parte deste Planeta e não de Marte; que as mudanças, virão os senhores passarão e farão parte da história de forma boa ou ruim somente seus atos de hoje revelarão adiante, assim como nós passaremos, porém já sabemos como escrever nossa história, digerimos e assimilamos as mudanças de forma natural como parte do ciclo da vida; pois a relutância em aceita-las nos tornariam a todos iguais, os senhores e nós, e iguais nos não seremos nem em número, gênero ou grau.
Pensar somente em nossos bolsos seria como trair o povo, o PMDB não tem esta vocação, tão pouco nós.

HENRIQUE CANCELLI – PMDB ITAPEVA SP
PROJETISTA ELÉTRICO

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Dear Sir,Ciao!
I cannot speak Espanol.
Please forgive me Sir, to trouble you many times when you are busy.
Viva EU!!!
Viva Airbus!
Viva Spain!
Boycott Japanese cars, capitals, products, and goods!!!
Very sincerely yours,