29 setembro 2007

Milton Monti Mensaleiro?

Fico, as vezes, pensando solitáriamente cá com meus botões, sobre os acontecimentos mensaleiros, que assombraram a Câmara Federal de Deputados no mandato anterior 2003/2007, que ficaram sem explicação. Então vejamos os acontecimentos, um dos partidos mais beneficiados com o esquema foi o ex-PL, atualmente o PR, que levaram uma grande e polpuda quantidade de dinheiro, para dividir para a bancada de deputados do partido na Câmara.
Os Deputados do PR(PL), nenhum foi investigado, encriminado ou cassado, pois o presidente do partido, o atual Deputado Waldemar Costa Neto, assumiu toda a culpa e renunciou, acabando assim com toda a investigação sobre o PR(PL). Sem contar para justiça e a população os nomes dos deputados para quem repartiu a "grana".
Aqui tenho mais uma dúvida, já que não foram revelados os nomes, o Deputado Federal conhecido aqui da Região, amigo do Prefeito Tucano Cavani e o candidato mais votado de Itapeva, Milton Monti - o Miltinho para alguns -, fora eleito em 2002 pelo PMDB e sem explicação alguma transferiu-se para o então PL, antes mesmo de tomar posse. Daí vem minhas indagações: Quais os motivos de sua transferência de um partido grande como o PMDB - ele tinha mais de vinte anos de PMDB - para um nanico PL? Vou tentar adivinhar a resposta através destas possibilidades a seguir: 1) por afinidade política com o PL; 2) seria por amizade com Costa Neto; 3) ou seria para receber o "MENSALÃO".
Milton Monti MENSALEIRO? Imagina! Fica para vocês leitores adivinharem a resposta correta.

Nenhum comentário: